quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Nem tão Divino assim

Por David Goulart

A Rede de restaurantes Divino Fogão, que além de servir comida por kilo, também oferece porções e chopp, não pode ser considerada Divina, "iluminada", ou receber qualquer outro adjetivo imaculado. Por diversas vezes, encerrei o expediente de trabalho fazendo o chamado Happy Hour, em alguma das filiais desse restaurante, seja no Shopping Tamboré-Alphaville-SP, Shopping Tatuapé, Metrô Santa Cruz etc.

Por todas as vezes, as pequenas diferenças, entre os tamanhos das porções de batata frita, de uma filial para outra, sempre ficaram dentro do aceitável, não merecendo nenhuma reclamação formal. Porém, as duas vezes que comprei essse tipo de porção na unidade Divino Fogão-Shopping Interlagos, fiquei extramamente decepcionado! Enquanto uma porção de batata frita nas unidades Tatuapé ou Tamboré é enorme, difícil para uma só pessoa comer tudo, na opção Interlagos (o preço é o mesmo: R$15,00) a quantidade deve ser metade de meia porção, um absurdo, totalmente fora do padrão da rede. Creio que seja por isso, que na unidade Interlagos eles não trabalham com meia porção em nada. A inteira já é metade da meia.

Quando um consumidor procura uma loja franqueada, ele está em busca do serviço que encontrou em outras unidades da rede. Agora se a diferença de produtos ou serviços é tão gritante assim, a matriz deve fazer algo para melhorar isso, ou nós consumidores devemos mudar as nossas opções. Afinal, São Paulo é enorme, e existem milhares de marcas de restaurantes. Convidei alguns amigos, para que a gente tivesse momentos descontraídos, porém o restaurante citado me fez passar vergonha.


Veja os e-mails inconclusivos, que recebi como resposta da rede Divino Fogão:

 From:
Sent: Sunday, January 06, 2013 10:28 PM
To:

> Formulario de Contato Site Divino Fogão
> Nome: David Goulart Email: david-goulart@bol.com.brTelefone: 011 98444 8607

 Mensagem: 


Olá, estou acostumado a frequentar o Divino Fogão de alguns Shoppings(Tamboré, Sta Cruz, Tatuapé, Eldorado) - sempre como porções e tomo chopp. As duas vezes que fui até a filial Shopping Interlagos, eu fiquei decepcionado. Enquanto uma porção de batata frita no Divino Fogão Tatuapé ou Tamboré é enorme, difícil para uma pessoa só comer tudo, no Interlagos (o preço é o mesmo: R$15,00) a quantidade deve ser metade de meia porção. Deve ser por isso, que na unidade Interlagos eles não trabalham com meia porção em nada. A grande deles já é metade da meia. Me desculpe a sinceridade e franqueza, mas isso é uma palhaçada, falta de respeito com o consumidor/cliente/freguês. Sou jornalista , e antes de escrever um texto sobre essa minha experiência com vocês, quero saber quala posição da franqueadora. Pensei que o serviço em franquias fosse padronizado. 

Em 07/01/2013 11:23, Daniela Azevedo - Juridico - Divino Fog < daniela.azevedo@divinofogao.com.br > escreveu:
Prezado David,

Agradecemos muito o seu contato, pois você como cliente é o responsável pelo
sucesso da nossa rede Divino Fogão.

Já acionamos o consultor e o Franqueado responsável pela unidade para
apurarem o relatado quanto a medição das porções.

Importante ressaltar, que realizamos um trabalho muito grande para manter a
qualidade e atendimento nas lojas com o intuito de evitar que desvios e
falhas como estas ocorram.

Mais uma vez o Divino Fogão agradece o seu contato, que nos permite
corrigirmos qualquer possível falha e caminhar para um atendimento cada vez
melhor.

Nos colocamos à disposição para qualquer dúvida ou problema que venha
ocorrer.

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From: david-goulart@bol.com.br
Sent: Monday, January 07, 2013 1:29 PM
Subject: Re: SAC Divino Fogão

Olá, Daniela.
Fico feliz que vocês tenham respondido em pouquíssimo tempo. Já imaginava que a rede tem credibilidade.
Após você averiguar o caso, há como me dizer se os produtos e serviços na filial Interlagos serão padronizados, ou se continuarão como estão?

Atenciosamente,

David Goulart
Jornalista/Repórter Freela
11-98444-8607 


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Em 07/01/2013 13:44, Daniela Azevedo - Juridico - Divino Fog < daniela.azevedo@divinofogao.com.br > escreveu:
Prezado David,
Como você já pode averiguar em outras unidades, as porções são pesadas antes de servir ao cliente. Deve ter ocorrido alguma falha na unidade interlagos. O consultor responsável pela unidade está apurando o fato. Em breve entraremos em contato!
O Divino Fogão agradece a sua preferência!






4 comentários:

  1. Bom, realmente a rede Divino Fogão parece ser no mínimo atenciosa com seus clientes, já que a colaboradora Daniela Azevedo se mostrou disposta a verificar o ocorrido e providenciar soluções.

    Infelizmente poucas pessoas sabem dos seus direitos como consumidores ou simplesmente "deixam" de exercer. Simplesmente não questionam, não correm atrás e aceitam quase tudo é errado e imposto pelas empresas.

    Parabéns pela sua atitude David, depois post o desfecho dessa história.

    Luan Cavalcante.

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  2. Olha, confesso que, inicialmente, achei que a resposta definitiva fosse chegar em pouco tempo. Mas, após 20 dias de interrogação, resolvi externar publicamente a minha indignação.

    Caso eles me deem resposta, comento com você, pode deixar.

    Abs, Luan, e fique a vontade para ler e comentar assuntos no blog.

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  3. E uma pena, eu ja almocei poucas vezes, porem nao conheco a porcao deles, acredito que o franqueado deve ter pensado que o publico do interlagos e diferente dos outros shoppings e tentou levar vantagem baixando a qualidade ou quantidade. Se a franquia for realmente seria ja apuraram, caso contrario e mais uma marca que deve ser esquecida. Parabens parceiro pela iniciativa. Abs

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    1. Valeu, César. Temos que fazer da cobrança - um costume -. Exercitando isso, aos poucos passaremos a cobrar governantes, patrões, hospitais etc.

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