terça-feira, 12 de junho de 2012

Artigo

Carapicuíba é do senhor Jesus, mas apoia maus tratos aos animais


Por David Goulart

A prefeitura de Carapicuíba que fica no estado de São Paulo, quando decidiu batizar a cidade como uma adepta a doutrina cristã, entrou em contradição com uma atitude que é incentivada pelos governantes locais - a cultura de rodeios – há vários anos esse tipo de farra com os animais é praticada em Carapicuíba. Esse ano a atividade aconteceu no início do mês de maio. Já a mensagem de inclinação religiosa do prefeito está visível em um portal físico inaugurado em março de 2012. O portal fica na Rua Consolação, principal via de acesso ao viaduto que separa Carapicuíba de Barueri, nele há escrito em letras maiúsculas o seguinte dizer: "CARAPICUÍBA É DO SENHOR JESUS".

Até onde eu sei, Jesus Cristo ama a todos os seres vivos, incluindo os animais, e não tolera maus tratos a nenhum de nós. Como pode um grupo que se diz pertencente ao senhor Jesus, incentivar crimes contra os animais?

Outro erro:
Crenças a parte, eu entendo que é totalmente errado, um governante exteriorizar a sua inclinação religiosa em mensagens de governo.
Ao longo dos anos, todos nós percebemos que a mistura de crença religiosa com planos de governo não dá certo. Exemplo disso são as barbáries que acontecem nas chamadas guerras santas, em diversos países, por divergências de credo entre os governantes.

Um prefeito é obrigado a trabalhar em prol de todos os munícipes e seres vivos que habitam a cidade, sem fazer distinção de credo, classe social, cor de pele, etnia etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário