quinta-feira, 29 de abril de 2010

Copa do Mundo já preocupa moradores de São Paulo


Por David Goulart / Angélica Rongetti

Em 2014, o estádio Cícero Pompeu de Toledo, mais conhecido como Morumbi, sediará jogos da copa do mundo de futebol e terá que passar por uma grande reforma para atender as exigên­cias da FIFA, que envolvem também uma reurbaniza­ção em toda a região e nas suas principais vias de acesso. O projeto conta com mudanças no transporte e em outros setores, desde a desapro­priação de terrenos para construção de estacionamentos, complementação da rede de esgotos, a possível criação de um rodoanel que ligue mais facilmente o bairro ao resto da cidade.

André Ricardo Bolorinho de Car­valho, analista de planejamento de vendas, 23 anos, e morador vizinho ao estádio do Morumbi disse que aprova a reurbanização do bairro. “Eu acredito que a maioria dos projetos será finalizada, contribuindo para a qualidade de vida dos moradores”.

Márcia Nobre, consul­tora de vendas, 48, que também mora no bairro reclama do aumento do barulho na região com tantas reformas e mu­danças que serão feitas. “Durante a copa isso não incomodará mais, mas até lá vamos sofrer muito com o barulho das con­struções e também pelo bloqueio de faixas nas ruas, o que vai piorar muito o nosso trânsito local”.

 Para melhorar o tráfego do bairro na época dos jogos, o Governo do Es­tado de São Paulo e a Prefeitura têm como projeto o Terminal Vila Sônia e Linha Ouro Copa, que consiste em uma linha de VLT (Veiculo Leve sobre Trilhos) conectan­do o Aeroporto de Congonhas à malha do Metrô.

Nenhum comentário:

Postar um comentário